Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Os opostos realmente se atraem?

Reprodução
As relações bem sucedidas geralmente são aquelas em que o casal possue o mesmo nível social, financeiro e cultural

Imaginem um casal que tenha gostos e temperamentos completamente diferentes um do outro. Enquanto ele prefere a vida noturna, ela é adepta ao estilo caseiro. Ele sonha em ter filhos, já ela não pensa em ser mãe tão cedo. Na teoria, a expressão de que os opostos se atraem parece funcionar. Mas na prática, as diferenças entre duas pessoas podem contribuir para que a relação dê certo? 

A pedagoga Sheila Rigler, diretora da agência de relacionamentos Par Ideal, que atua há 15 anos no mercado, acredita que o namoro tem mais chances de vingar quando existem semelhanças entre o casal. "As relações bem sucedidas geralmente são aquelas em que ambos possuem o mesmo nível social, financeiro e cultural. Na agência o que fazemos é proporcionar o encontro de indivíduos que tenham afinidades e gostos em comum", afirma. O método usado pela Par Ideal, no qual se apresenta perfis semelhantes, parece eficaz. Não é à toa que na agência foram realizados 1.400 casamentos. 

Segundo a especialista, se o homem não gosta de cigarro, por exemplo, ele deve evitar sair com uma mulher que seja fumante. "Mesmo que a relação dê certo no começo, no futuro pode ser um problema sério para o casal". De acordo com uma pesquisarealizada pela agência Par Ideal, 90% das pessoas cadastradas que não fumam afirmam que o cigarro atrapalha nos relacionamentos. Os ex-fumantes são unânimes em dizer que o hábito do parceiro não é bem visto. 

No entanto, existem aqueles que se sentem atraídos por pessoas completamente opostas. "Muitas vezes isso tem a ver com a ideia de enxergar no outro o que ela sempre desejou para si mesma. A fase inicial é de admiração, mas com o tempo, as divergências vêm à tona", diz. Para Sheila, um relacionamento duradouro envolve compatibilidade de ideias e objetivos parecidos na vida. "Mas acima de tudo, todos devem primeiramente se conhecer bem, para depois saber quem será a pessoa ideal para compartilhar uma vida a dois", finaliza. 

Serviço: 

www.agenciaparideal.com.br

Nenhum comentário:

Quem somos!

Minha foto
LONDRINA, PARANÁ, Brazil
Eternos Aprendizes, advogados, casados. "Nossa Religião é o Amor, Nossa Pátria é o Mundo e nossa Raça é a Humanidade"

SEJAM BEM VINDOS!

"A todos que passarem por essa página, desejo que Deus os abençoem e que traga a todos um raio de esperança e fé.

Seguidores