Powered By Blogger

sábado, 5 de novembro de 2011

Com reservas, Brasil vence a primeira na Copa do Mundo

ESPORTES - OUTRAS MODALIDADES



A seleção brasileira feminina de vôlei não teve nenhuma dificuldade para conquistar a sua primeira vitória na Copa do Mundo de Vôlei, na manhã este sábado, pelo horário brasileiro. Jogando em Nagano, no Japão, o Brasil entrou em quadra com o time reserva e até a líbero Camila Brait atuou como ponteira. Mesmo assim as comandadas do técnico José Roberto Guimarães atropelaram o Quênia, campeão africano, por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/16 e 25/9, em apenas uma hora e sete minutos. 

Na estreia, sexta-feira, o Brasil havia sido derrotado pelos Estados Unidos, por 3 sets a 1, mostrando desequilíbrio emocional depois de marcações duvidosas dos árbitros no terceiro set. Ainda que possa não vir a frustrar a meta de subir ao pódio da competição e, assim, garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, o revés na estreia para um adversário direto atrapalha o sonho do título das atuais campeãs olímpicas. 

O próximo jogo das brasileiras é na madrugada deste domingo (6), às 4h (pelo horário de Brasília), contra a Alemanha, seleção que vem de duas vitórias tranquilas sobre Coreia e Quênia. Depois, o Brasil deixa Nagano, descansa um dia, e passa a jogar em Toyama. Ali, terá dois confrontos, frente a Coreia e Sérvia. 

O jogo 

Com Dani Lins, Tandara, Sassá, Fernanda Garay, Juciely e Adenizia, além da líbero Fabi, o técnico José Roberto Guimarães deixava claro que pretendia dar rodagem ao time, uma vez que apenas a levantadora e a líbero são titulares. As demais precisavam ganhar ritmo de jogo para uma competição que tem 11 partidas em 15 dias. Mesmo assim, o Brasil começou arrasador e logo abriu uma vantagem de sete pontos (11/4) no primeiro set. Depois, só teve que manter o ritmo para fechar a parcial em 25/15. 

Também como experiência, Zé Roberto promoveu a entrada de Camila Brait na vaga da central Adenízia em algumas passagens, para melhorar o passe no fundo de quadra. No segundo set, o Brasil teve mais trabalho, chegou à segunda parada técnica com apenas três pontos de vantagem, mas conseguiu deslanchar no fim para vencer por 25/16. 

O terceiro set foi o mais tranquilo. Já sem Dani Lins, também poupada para dar lugar a Fabíola, o Brasil arrasou o Quênia e venceu por 25 a 9. Tandara, com 15 pontos, foi a maior pontuadora do time brasileiro, seguida por Fernanda Garay (11). 

Após duas rodadas, os dois únicos times com seis pontos são Alemanha e USA. A Itália também venceu seus dois jogos, mas tem cinco pontos, porque os 3 a 2 sobre a China lhe valeram apenas dois pontos - as chinesas ficam com um. Argentina, Brasil, China, República Dominicana, Japão e Sérvia têm uma vitória cada.

Fonte: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-38--139-20111105&tit=com+reservas+brasil+vence+a+primeira+na+copa+do+mundo




Nenhum comentário:

Quem somos!

Minha foto
LONDRINA, PARANÁ, Brazil
Eternos Aprendizes, advogados, casados. "Nossa Religião é o Amor, Nossa Pátria é o Mundo e nossa Raça é a Humanidade"

SEJAM BEM VINDOS!

"A todos que passarem por essa página, desejo que Deus os abençoem e que traga a todos um raio de esperança e fé.

Seguidores