Powered By Blogger

domingo, 9 de outubro de 2011

RESULTADO DA 1ª COPA PODIO DE KARATE


RESULTADO DA 1ª COPA PODIO DE KARATE– MODALIDADE KUMITÊ (08/04/2011)

Como foi divulgado em notícias anteriores, aconteceu em Abril, um dos eventos mais cobiçado por grandes atletas, aqui mesmo no Brasil.
O evento contou com a participação de atletas escolhidos “à dedo” de acordo com seu desempenho em competições nacionais e internacionais.
Este foi um evento exclusivamente na Modalidade Kumitê Masculino onde com certeza foi um palco de lutas incríveis, um verdadeiro Show de talentos do esporte amador.
Mesmo havendo atraso na abertura dos portões, o público presente e as estrelas da competição, deram um Show.
Copa Pódio de Karatê, modalidade Kumitê Masculino aconteceu no último sábado, dia 02 de Abril, no Ginásio Municipal Tesourinha.
A organização do evento precupou-se em colocar o Piso Oficial de Karatê em todo o Ginásio, fazendo uso das cores padrão: Azul (Ao) e Vermelho (Aka), além de seguir o regulamento à risca, a arquibancada contou com efeitos especiais de luzes no público e nos atletas, e para a Abertura do evento, a equipe de Ginástica Ritmica da SOGIPA, fez uma belíssima apresentação.
Impreterivelmente às 19H, e como previsto na programação, iniciou-se a disputa pelo Título da Primeira Copa Pódio de Karate – Modalidade Kumitê Masculino.
Já na primeira luta, Juarez Santos (Rio de Janeiro) mostrou sua experiência e precisão nos golpes, confrontando o atleta Luciano Nardes (Santa Catarina).
Em seguida, o Campeão Mundial Douglas Brose (Santa Catarina) vrs Caio Duprat (Rio de Janeiro) deram um show de combate.
Já no Grupo C, um sorteio decidiu o Primeiro e Segundo lugares, ficando entre Carlos Lourenço e Felipe Costa, sendo esta, considerada uma luta anêmica, entretanto, concluída por um empate, deixando de fora o atleta Cesar Furtuoso, que dependia da vitória de um dos atletas em combate para se classificar.
Nas Quartas de Final, o atleta Caio Duprat (RJ) vence o gaúcho Maurício Thomé, que terminou em Quinto Lugar nol Quadro Geral.
Douglas Brose venceu o atleta Wellington Barbosa que também participou do Campeonato Mundial de Karatê, na modalidade Kumitê, entretanto, participou da Disputa de Bronze onde ficou em 5º Colocado.
Juarez, atleta da Seleção Brasileira de Karatê, modalidade Kumitê durante muitos anos, venceu o atleta Felipe Costa e também o atleta Rafael Martins que venceu do atleta Carlos Lourenço.
Na medida que a competição avançava, mais difícil ficavam as lutas, portanto, foi na Semi-Final que o atleta Juarez confrontou um dos favoritos da competição, o Campeão Mundial Douglas Brose.
Logo em seguinda o confronto entre os atletas: Caio Duprat e Rafael Martins, onde Caio foi o vencedor desta luta.
Após a garantia da Terceira colocação do atleta Douglas Brose, os atletas Juarez e Caio, ambos representantes da cidade do Rio de Janeiro, enfrentaram-se na Grande Final.
E o resultado final foi, Juarez como Campeão da Copa Pódio de Karatê (Kumitê), e Caio como Vice-Campeão.
Assim sendo, e diante do sucesso que foi este primeiro evento, a organização da Copa já está em processo de planejamento para a 2ª Copa Pódio de Karatê – Modalidade Kumitê, que na medida do possível será disponibilizado a data, local e outras informações importantes.
Veja abaixo o resultado geral da competição e a colocação de cada atleta:
  • 1 - Juarez Santos (RJ)
  • 2 - Caio Duprat (RJ)
  • 3 - Douglas Brose (SC)
  • 4 - Rafael Martins (DF)
  • 5 - Maurício Thomé (RS)
  • 6 - Wellington Barbosa (DF)
  • 7 - Carlos Lourenço (RJ)
  • 8 - Felipe Costa (DF)
  • 9 - Cesar Furtuoso (PR)
  • 10 - Márcio Júnior (SC)
  • 11 - Luiz Carlos Jr. (DF)
  • 12 - Willians Quirino (SP)
  • 13 - Luciano Nardes (SC)
  • 14 - Mauricio Santiago (RJ)
  • 15 - Douglas Brito (SP)
  • 16 - Rogerio Emerick (PR)
A todos que acompanharam esta jornada e aos que puderam participar deste evento, parabéns e muito sucesso, assim como também aguardamos, quem sabe, uma Copa Pódio de Karatê – Modlaidade Katá, já que o Brasil vai muito nesta modalidade também.
Um saudoso OSS à todos.
Texto: Geraldo Carvalho.
Fonte: http://www.karate-do.esp.br/noticia.php?cod=20.

        Fonte: http://www.shobukan.com.br/noticias2010.php?not=356

Nenhum comentário:

Quem somos!

Minha foto
LONDRINA, PARANÁ, Brazil
Eternos Aprendizes, advogados, casados. "Nossa Religião é o Amor, Nossa Pátria é o Mundo e nossa Raça é a Humanidade"

SEJAM BEM VINDOS!

"A todos que passarem por essa página, desejo que Deus os abençoem e que traga a todos um raio de esperança e fé.

Seguidores