Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Estado Islâmico declara uma jihad, a guerra santa, contra a Rússia

Bandeira do Estado Islâmico fincada no norte do Iraque (Foto: Ap Photo)
Quinze dias após a Rússia começar a bombardear a Síria em apoio ao ditador sírio Bashar al-Assad, os dois principais grupos terroristas que atuam no território sírio - e que são inimigos entre si - declararam uma jihad, a guerra santa, contra os russos.
Em uma mensagem de áudio divulgada na terça-feira (13) e confirmada pela Reuters, um comandante do Estado Islâmico disse que o grupo atacará não só os Estados Unidos, mas também a Rússia. "A Rússia e os Estados Unidos serão derrotados. Vocês, seus exércitos e seus aliados serão enviados ao inferno e terão o pior dos destinos", diz o anúncio, atribuído a Abu Mohammad Al-Adnani.
Também na terça-feira outro grupo considerado como terrorista pelas Nações Unidas prometeu atacar os russos. A Frente al-Nusra, que representa a rede terrorista al-Qaeda na Síria, prometeu fazer ataques terroristas em solo russo como resposta à intervenção de Moscou, conforme informou o Guardian.
O anúncio da Frente al-Nusra mostra o quanto a situação se complicou na Síria após a intervenção russa. A frente está aliada ao Exército Livre Sírio, o grupo rebelde considerado moderado pelo Ocidente. Esse grupo passou a receber mais armas anti-tanques e anti-mísseis do exterior, principalmente da Arábia Saudita e dos países do Golfo. Esse fluxo de armas é apoiado pelos Estados Unidos, que são favoráveis aos rebeldes moderados. O armamento, entretanto, acaba sendo compartilhado com a Frente al-Nusra, que é inimiga dos EUA.
Veículos militares sírios lançam foguetes contra posição de rebeldes em Morek, Síria. Exército sírio iniciou ofensiva com apoio de ataques aéreos russos (Foto: Alexander Kots, Komsomolskaya Pravda, Photo via AP)
Tanto Rússia quanto a coalizão liderada pelos Estados Unidos estão fazendo ataques aéreos na Síria. Os Estados Unidos acusam os russos de atacar apenas os rebeldes, e não o Estado Islâmico, e pedem para que os russos interrompam os ataques. Já a Rússia diz que sua ação militar vai combater o terrorismo e é a única intervenção legítima, já que conta com o apoio de Assad.
bc
Fonte: http://epoca.globo.com/tempo/filtro/noticia/2015/10/estado-islamico-declarar-uma-jihad-guerra-santa-contra-russia.html

Nenhum comentário:

Quem somos!

Minha foto
LONDRINA, PARANÁ, Brazil
Eternos Aprendizes, advogados, casados. "Nossa Religião é o Amor, Nossa Pátria é o Mundo e nossa Raça é a Humanidade"

SEJAM BEM VINDOS!

"A todos que passarem por essa página, desejo que Deus os abençoem e que traga a todos um raio de esperança e fé.

Seguidores