Powered By Blogger

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cristo será o 'embaixador' da Jornada Mundial da Juventude


A partir de março, réplicas da estátua que é o principal cartão-postal do Rio serão enviadas a diversas capitais do mundo. A primeira irá para o Vaticano

Cristo Redentor

Cristo Redentor (Vanderlei Almeida/AFP )
A Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro em julho de 2013, terá um “embaixador” especial: o Cristo Redentor. Réplicas do monumento, cada uma com 3,8 metros de altura, serão expostas a partir de março em capitais de todo o mundo. A primeira delas vai ser instalada na Praça de São Pedro, no Vaticano. As réplicas foram criadas por carnavalescos de escolas de samba cariocas, e comporão a mostra itinerante “Cristo Redentor para todos”, que passará também por alguns estados brasileiros junto com a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da jornada.
A expectativa dos organizadores é de que o Rio receba quatro milhões de jovens católicos, para a Jornada, o que exige ampliação da capacidade hoteleira e, também, a organização de uma rede de hospedagem solidária em igrejas, colégios e voluntários que acolham os visitantes em casa. A Comissão Especial da Jornada Mundial – formada por representantes dos governos federal, estadual e municipal e da Arquidiocese do Rio – formou grupos de trabalho para melhorar a logística da cidade e disponibilizar acomodações, além de preparar o Rio para a visita do Papa Bento XVI, que participará da jornada.
A programação inclui catequese, palestras, shows e um encontro com o Papa. Também está prevista a instalação de 27 palcos no Rio, que representarão os estados brasileiros. Entre os espaços em estudo estão Aterro do Flamengo, Centro, Barra da Tijuca e Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Quem somos!

Minha foto
LONDRINA, PARANÁ, Brazil
Eternos Aprendizes, advogados, casados. "Nossa Religião é o Amor, Nossa Pátria é o Mundo e nossa Raça é a Humanidade"

SEJAM BEM VINDOS!

"A todos que passarem por essa página, desejo que Deus os abençoem e que traga a todos um raio de esperança e fé.

Seguidores