Powered By Blogger

terça-feira, 16 de junho de 2020

A TARTARUGA E O ESCORPIÃO!

A lição moral abaixo transcrita, retrata muito bem o cenário político atual, principalmente na esfera federal. Com raríssimas exceções, a natureza escorpiana dos políticos é marca registrada, infelizmente. Em campanha, promete o céu, e na prática oferece o inferno. Pessoas probas que caem na ingenuidade de fazer parte de algum governo, quer municipal, estadual ou federal, e a partir do momento que não seja mais útil ao governante, é descartado, humilhado e tem a reputação assassinada. Natureza escorpiana! Dinei FaversaniDinei Léia Faversani e Mariléia A. Fornitani Faversani. Terça-feira - 16/11/2020.
O ESCORPIÃO E A TARTARUGA
O ESCORPIÃO E A TARTARUGA
O escorpião precisava atravessar um riacho. Entretanto, como ele não sabe e não consegue nadar, não tinha como vencer sozinho, aquele obstáculo.
Olhando à sua volta viu uma tartaruga passeando por ali e a abordou pedindo-lhe que ela o levasse para a outra margem do riacho.
A tartaruga logicamente recusou-se a prestar este favor ao escorpião porque sabia que o escorpião é traiçoeiro e sua picada é muito perigosa. No caso dela, como animal de pequeno porte, seria fatal.
Como o escorpião insistia, ela lhe disse:
̶ Escorpião, eu não vou te levar porque eu sei o que você fez com aquela rã algum tempo atrás. Você esperou chegar do outro lado e depois a picou, matando-a.
E o escorpião, todo cheio de dengo e tentando demonstrar boas intenções, replica:
̶ Ah! Mas aquilo foi uma fatalidade. Eu não tinha intenção de picá-la, mas como eu estava muito estressado acabei me irritando com seus pulos e acabei picando-a.
E a tartaruga responde:
̶ E quem me garante que você não vai fazer a mesma coisa comigo?
̶ Deixa de ser boba, tartaruga. Burro, é coisa que eu não sou. Se eu te picar eu também vou morrer porque eu não posso e não sei nadar. Além disso, olha a grossura do teu casco. Você acha que eu vou conseguir furar este casco pra te picar?
̶ Basta você ficar com a cabeça escondida que não terá perigo algum.
Diante de tantos argumentos e da boa vontade em protegê-la que o escorpião estava demonstrando, a tartaruga acabou se dispondo a ajudá-lo a atravessar o riacho, depois que ele prometeu que não iria picá-la.
Ela então entrou na água e ficou bem encostada na margem. Encolheu bem a cabeça e as patas para que o escorpião pudesse subir e depois se pôs a atravessar o riacho, sempre com a cabeça e o pescoço bem protegidos.
Quando chegaram bem no meio do riacho o escorpião deu um grito:
̶ Cuidado! Olha o jacaré.
A tartaruga assustada coloca a cabeça de fora e pergunta:
̶ Aonde?
E em seguida sente a picada do escorpião em seu pescoço. Antes de morrer ela ainda pergunta:
̶ Escorpião, porque você fez isso? Você não tinha prometido que não ia me picar? Agora nos dois vamos morrer.
E o escorpião responde:
̶ O que você quer que eu faça? É a minha índole. Eu não consigo me controlar, eu nasci assim.
Moral da história:
Por mais que uma pessoa chore, implore e prometa, se ela já tem um histórico de mau comportamento, cuidado com ela.
Você pode ajudá-la. Porém não se comprometa demais com ela porque certamente essa pessoa o decepcionará.
Isso vale para todos os relacionamentos, principalmente para a política.
Por querer ser bom e tentar ajudar as pessoas, já colecionei dezenas de decepções. Não desisti de ajudar porque Jesus me ensina a amar os que me fazem mal, mas eu também aprendo com o profeta Jeremias que diz em Jeremias 17:5.
Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
No Evangelho de João, 10:10, o próprio Jesus diz:
O ladrão (o diabo) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Autor: Antonio Pozzani

Nenhum comentário:

Quem somos!

Minha foto
LONDRINA, PARANÁ, Brazil
Eternos Aprendizes, advogados, casados. "Nossa Religião é o Amor, Nossa Pátria é o Mundo e nossa Raça é a Humanidade"

SEJAM BEM VINDOS!

"A todos que passarem por essa página, desejo que Deus os abençoem e que traga a todos um raio de esperança e fé.

Seguidores