Em delação, Fernando Baiano afirma que pagou despesas pessoais para Lulinha
Apontado como um dos operadores do PMDB na Lava Jato, ele diz que pagou cerca de R$ 2 milhões em gastos do primogênito de Lula
REDAÇÃO ÉPOCA
11/10/2015 - 11h11 - Atualizado 11/10/2015 11h32
O lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, afirmou, em delação premiada, que pagou cerca de R$ 2 milhões em despesas pessoais de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, segundo Lauro Jardim, em blog que estreia no O Globo neste domingo. A delação foi homologada na sexta-feira (9) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. Lulinha é primogênito do ex-presidente Lula.
Baiano, apontado como um dos operadores do PMDB no esquema de corrupção que envolve empreiteira, partidos políticos e a Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato, ficará preso até 18 de novembro.
Fernando Baiano assinou o acordo de delação premiada, agora homologada, há um mês, em 9 de setembro. Ele está preso há um ano. Baiano é suspeito de intermediar negócios entre empreiteiros, políticos do PMDB, a Petrobras e a subsidiária Transpetro. Uma das acusações diz respeito a um contrato de navios-sonda assinado com a Petrobras. Segundo a acusação, houve desvio de recursos dos contratos de fornecimento dos Navios-Sondas Petrobras 1000 e Vitoria 1000, por meio de operações simuladas de consultoria e utilização de contas secretas. Em agosto de 2015, Baiano foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 16 anos de prisão.
Fonte: http://epoca.globo.com/tempo/filtro/noticia/2015/10/em-delacao-fernando-baiano-afirma-que-pagou-despesas-pessoais-para-lulinha.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário