Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de julho de 2010

DIA INTERNACIONAL DO AMIGO



Segundo as definições do Dicionário Aurélio, amigo é aquele ligado a outro por laços de amizade. Em que há amizade. Amizade, portanto, é um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou atração sexual.

Quem é ou tem um amigo ou traz no peito esse sentimento nobre, sabe que a amizade vai muito além da definição de um dicionário. No decorrer da vida, nós desfrutamos da companhia de diferentes tipos de amigos. Os amigos de nossa infância, dos quais nós podemos lembrar vagamente. Os amigos da escola. O 'melhor' amigo da adolescência. Colegas que encontramos no serviço. Amigos com os quais compartilhamos bons momentos. Companheiros de farra.

À medida que envelhecemos, um amigo com o qual podemos tomar café juntos, enquanto conversamos ou fazemos outro tipo de atividade. Mas existem também relações de amizades entre outros tipos de pessoas de outras regiões, seja por via Internet, onde amizades surgem para suprir um vazio existente ou para descobrir outro mundo, além do seu, ou laços de amizades feitos por pessoas de outras cidades ou regiões, que se conheceram pessoalmente e que preservam, por muito tempo ou por consistência, esse sentimento.


Portanto, em comemoração ao Dia da Amizade, celebre a data com o seu(s) amigo(s) por perto; ou se está longe, faça um contato, por mais breve que seja, e reacenda os laços que os unem de amizade, de respeito. Que seu amigo saiba e sinta o quanto você o considera, o quanto você o ama como amigo.



Como Surgiu a Data

A origem do Dia Internacional da Amizade é controversa. Isto é, ninguém sabe ao certo como foi que surgiu a idéia de se criar um dia especialmente dedicado aos amigos. Entretanto, acredita-se que a idéia tenha partido de um dentista argentino, chamado Enrique Febbaro. Segundo histórias contadas na Internet, esse dentista, entusiasmado com a corrida espacial que estava a todo vapor na década de 60, decidiu prestar uma homenagem a toda a humanidade por seus esforços em estabelecer vínculos para além do planeta Terra. Durante um ano, Febbaro teria divulgado o seguinte lema: "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro". Algum tempo depois, com a chegada do homem à Lua em 20 de julho de 1969, ele escolheu esta data para fazer uma festa dedicada à amizade.

A história diz ainda que a comemoração tornou-se oficial em Buenos Aires, capital da Argentina em 1979 e, devagarzinho, acabou sendo adotada em outras partes do mundo.


Os Milagres da Amizade



A amizade torna os fardos mais leves, porque os divide pelo meio.




A amizade intensifica as alegrias, elevando-as ao quadrado na matemática do coração.



A amizade esvazia o sofrimento, porque a simples lembrança do amigo é alívio.



A amizade ameniza as tarefas difíceis, porque a gente não as realiza sozinho.



São dois cérebros e quatro braços agindo.



A amizade diminui a distância.



Embora longe, o amigo é alguém perto de nós.



A amizade enseja confidências redentoras: problema partilhado, percalço amaciado; felicidade repartida, ventura acrescida.



A amizade coloca música e poesia na banalidade do cotidiano.



A amizade é a doce canção da vida e a poesia da eternidade.



O amigo é a outra metade da gente.



O lado claro e melhor.



Sempre que encontramos um amigo, encontramos um pouco mais de nós mesmos.


O amigo revela, desvenda, conforta. É uma porta sempre aberta, em qualquer situação.



O amigo na hora certa é o sol ao meio-dia, estrela na escuridão.



O amigo é a bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação.



O amigo é o milagre do calor humano que Deus opera num coração.

Autor: Roque Schneider

Nenhum comentário:

Quem somos!

Minha foto
LONDRINA, PARANÁ, Brazil
Eternos Aprendizes, advogados, casados. "Nossa Religião é o Amor, Nossa Pátria é o Mundo e nossa Raça é a Humanidade"

SEJAM BEM VINDOS!

"A todos que passarem por essa página, desejo que Deus os abençoem e que traga a todos um raio de esperança e fé.

Seguidores